Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

PELE DE PESSÊGO, MA PECHÊ!


 
Quando a questão é beleza, pele linda, lisa e perfeitinha, cosméticos de todas as marcas prometem o possível e o impossível.  Fotos com mega retoques e, claro, muita maquiagem para mostrar que o produto funciona e faz milagres. Tudo isso embalado e acompanhado de fórmulas exclusivas. Tudo a favor da nossa beleza. OK, um pouquinho de verdade e muita mas muita propaganda também.

Nessa horas quando você passa dos 20 anos e se questiona: como devo cuidar da minha pele, quando devo começar a usar um creme anti-idade? Um(a) dermatologista e um(a) esteticista são o meio de salvação. Com a ajuda desses profissionais os cuidados com a pele são reforçados e os tratamentos fazem efeito. Então vamos as dicas, um resumão básico para você saber o que deve fazer.

Quando devo proteger minha pele dos primeiros sinais da idade?

Entre os 25 aos 35 é o momento de pensar em uma prevenção, isto porque há uma lentidão no processo de renovação das células cutâneas (esse processo já começa aos 20 anos). As fibras de colágeno e de elastina começam a perder a qualidade. Resultado: aparecem os primeiros sinais de expressão, por exemplo, quando sorrimos e frangimos a testa. Porém estes sinais não são visíveis como para quem tem entre 35 e 50 anos. Ufa!! Pelo menos isso.

 

 O processo pode ser lento porém a cada dia ele contribui na formação das marcas de expressão e de futuras ruguinhas que deveram ser bem visíveis a partir dos 35 anos em diante. Outro fator positivo é que a pele entre os 25-35 é mais iluminada e com menos problema de acne em relação a fase da puberdade.
Creme anti-idade só para quem já tem sinais da idade mesmo, não pensem em prevenir futuras ruginhas com cremes que possuem uma fórmula específica para tratar daquelas que já existem e precisam de um cuidado especial. O segredo para quem tem entre 25 a 35 anos é "hidratação". 


Cuidados básicos para manter a pele bonita. Como fazer?

 
 
 
 

LIMPEZA: limpar a pele minuciosamente e retirar toda a maquiagem sem deixar algum resíduo de sombra, máscara e base, fatores que impedem a respiração da pele.
 
Loção para remover a maquiagem + tônico + gel/loção de limpeza = pele limpa
 
HIDRATAÇÃO: sempre hidratar a pele com um hidratante suave e de acordo com seu tipo de pele. Aplicar dia e noite. Para reforçar e ajudar a pele a diminuir o processo de oxidação, prefira aqueles que contêm ativos antirradicais, por exemplo, selênio, vitamina C e E. Use sempre protetor solar ou prefira um hidratante com proteção UVA/UVB.
 
"Dica de esteticista: Coloque um pouco de hidratante na palma da mão e friccione levemente o produto com os dedos antes de aplicar no rosto. Dessa forma o produto sera melhor absorvido."
 
DESCANSO: durma 8h por dia para que a pele possa descansar e no dia seguinte recuperar o equilíbrio e o brilho. Tenha sempre um creme hidratante e antifatiga para o contorno dos olhos. Coma 5 frutas e legumes por dia. Não consegue ou não tem tempo, veja a receita do suco verde que ajuda a deixar a pele linda e 100% natural. Tome de preferência no café da manhã ou em jejum. Consuma o mais rápido possível para aproveitar todos os nutrientes do smothie!
 
 

RECEITA 1 
1 grande punhado de espinafre
 1 banana,
1 xícara de morango;
1 suco de uma  laranja;
1 pedacinho de gengibre;
 250ml de agua (depende da textura que lhe agrada)  
Bata tudo no liquidificador até obter uma textura de smothie
 
 
RECEITA 2 

1 maço de couve sem a haste central
1 maço de salsinha
1 manga ou uma outra fruta doce como: 1 xícara de ameixa preta (ou tâmara ou figo seco)
4 bananas nanicas
2 centímetros de raiz de gengibre, sem casca
700 ml de água

Bata tudo no liquidificador até obter uma textura de smothie
 

RECEITA 3
1/2 de ananas bem maduro

1 manga
6/7 folhas de menta
 punhado de alface crespa (seja 500ml)
250 ml de agua (opcional)
Bata tudo no liquidificador até obter uma textura de smothie