Translate

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ACHADOS VINTAGE!



 
Beleza gente,
 
Como prometido: eis o post sobre o Salão Vintage de Paris que aconteceu no Cité de la Mode et du Design. Recomendo 100%.
Quem ama o estilo vintage é um paraíso de salão.  O que tinha por lá? Roupas, acessórios, bijou, artigos de decoração, móveis, discos, brinquedos, carros, homenagem ao cantor e compositor Cerrone e uma linda exposição Yves Saint Laurent pelo mestre do vintage Didier Ludot. O evento foi um sucesso, tinha muita gente, em cada corredor eu me deparava com uma fashionista  a caráter. Dos pés a cabeça em uma produção vintage. Mesmo assim estive lá entre fashionistas, turistas, profissionais, amantes do vintage  e parisienses.
 
Amei a exposição YSL, acredito que usaria todas as peças ali expostas. Foi muito bom ter a oportunidade de ver peças de alta costura de perto, peças de coleções do ano 1972. Foi maravilhoso. Confira algumas fotos:
 


 



 





 
 
Encontrei uma jovem estilista e fiquei apaixonada pelas criações dela. Eu adoro cores, estampas, tudo que é étnico e exótico. Podem dizer, sou riponga mesmo. Meu gosto passa do óbvio e do clássico. A marca chama-se Kabatoki, os tecidos de algumas peças são do Senegal. Amei!
 

 
Esse vestido é a minha cara, gente!! Lindo
Kabatoki
 
 
Sobre meus achados, fiquei na tentação! Encontrei tanta coisa bacana que fiquei apenas na admiração. Entre esses achados vi alguns discos com o tema Brasil, fui verificar e achei Pepeu Gomes. Minha mãe ia adorar. Pepeu, lindo! Também achei outros discos: entre eles os de carnaval, claro!
 





Discos Brasileiros: um rapaz muito gentil estava segurando


Conjuntinho lindo YSL a venda no stand Didier Ludot
Um blusão floral de uma marca canadense




sábado, 19 de outubro de 2013

LONGAS MADEIXAS?

Final de semana, gente! E a coragem foi lá para baixo da cama! Com esse friozinho mais ou menos agradável, com raios de sol que resolvem aparecer de vez enquanto. Bref, la vie peut être plus belle!!
 
Mudando de assunto, tem sempre um dia na semana que a gente se diz: "tenho que mudar alguma coisa em mim, não aguento mais a mesmice". Solução: estou louquinha para ter longas madeixas como antes, agora que meu cabelo está curto eu quero comprido e vice-versa, só as mulheres entendem isso!!


O jeito é esperar crescer, lenda! Existem extensões a venda nas grandes lojas, práticas de aplicar e sem problemas para cuidar, diferente quando são extensões de cabelo humano. E vocês sabiam que a Índia é o país que mais exporta cabelos no mundo juntamente com a China? Parece que o cabelo indiano é melhor, porque é menos liso, mais fino e se aproxima do cabelo europeu! Se tem oferta é porque a demanda é grande! Quase toda famosa já teve uma ajudinha de extensões! 


 

Pensando bem, desisto das extensões. Por trás de cada mecha de cabelo tem uma história, uma vida, momentos, sentimentos. Paciência, GG! Não custa nada tentar as sintéticas das grandes marcas e, principalmente, acessíveis e práticas. E hop, mudo de cara e estilo em 10 minutos e ainda ganho volume!!

Tem um problema, sou daquelas que curte os 95% natural, então não vai ser dessa vez que vou mudar minha pequenina cabeça. Podem dizer, sou chata mesmo! Chatora!!

 

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

MOSTRA TUAS GARRAS, FELINA!

Minha wish list no momento são os esmaltes. Na verdade não sou muito fã mas confesso que adoro ver umas unhas bem feitas e bem pintadas. O que não é meu caso! Eu mesma tento fazer minhas unhas em casa, confesso que falta-me experiência e coordenação, mesmo assim até que não fica tão mal.


Minhas unhas em cuivre matalique


O frio chegou e tive a sensação que o verão se foi assim de repente sem avisar. Em compensação chegou a hora de atualizar os looks para o outono/inverno. Vamos começar pelas unhas, então?

Quais cores e texturas que estão em alta nesta estação?

Para saber recorri aos sites dos "pros" de la beauté, confirmação nos blogs da it girls da vida. O vermelho, carro-chefe de todas as estações nunca sai de moda, um clássico sempre! O bordeaux e o vinho também estão sempre em alta no outono/inverno.



 Tons nude, além de ser minimal e chique, deixam mais a vontade na hora ousar na make. Elegante  e natural, simples assim, como no desfile da maison Goldin. Versão da french manicure em tom bege canela super alonga as unhas. Ideia para copiar e pintar.



Goldin


O cinza e o marrom já era, fica para a próxima, porque a versão mix duas cores vem com tudo. Outono e inverno também combina com cor e eu adoro cores vivas. Rosa e vermelho, laranja e azul, vale tudo! Porém, a versão fashion de Mabille é o must: dedo indicador em laranja com a borda dourada e as outras unhas em preto e borda dourada. La classe!!




Mabille


Outra cor coringa de classe é o azul-marinho, não importa se o look é casual ou mais sofisticado ele é o tom de elegância em qualquer produção. O azul glacial também tem muito estilo, esmalte de fashionista!



Taylor
Westwood


Os meus preferidos são os metálicos, comprei até um (foto no começo do post). Adorei o resultado e a cor, quero já testar outras cores metálicas principalmente o cinza metal com pegada punk night!
 
 
Just Cavalli
Gurung

























O segredo do cinza é ter unhas impecáveis, levemente ovais e curtas. Ideal para que tem unhas com uma boa superfície, ou seja, em formato longo e não achatadas.



Mabille


O truque para ter a meia-lua em branco está no uso de um adesivo especial; a manicure passa a base, depois duas passadas do branco. Utilizam um tal de "top coat", produto para acelerar o secamento, em seguida o auto-colante ou adesivo para marcar a meia-lua e uma boa camada de esmalte cinza seguida de uma camada de "top coat"  após retiram rapidamente o adesivo.


Prontas para mostrar as garras?


 

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

COMO TER UM CONVITE PARA FASHION WEEK DE PARIS



Entre o 27 de setembro e o 2 de outubro Paris ferveu por causa da Fashion Week! O evento mais esperando do ano  até mesmo mais esperado que o Natal. Quando ouvia falar em fashion week para mim era coisa de elite, muito distante do meu humilde universo! Com um tempo por aqui decidi interessar-me mais sobre este fenômeno em forma de espetáculo e tentar entrar no setor da moda.

Sempre questiono como fazer para participar com grande estilo da Fashion Week de Paris ou de outras capitais da moda como Londres, Milão, Rio, Sampa entre outras. Eu pesquisei, vasculhei todo tipo de informação, perguntei para algumas pessoas que são fichinhas no evento: como elas conseguiram um lugarzinho no front row da FW.  Não consegui detalhes porque uma vez que você diz como fazer, deixa de ser o único e passa a ser mais um, é um segredo que as pessoas guardam a sete chaves, às vezes dão impressão de serem esnobes. Dizem que são convidados por ter uma simpatia que passa por cima de todos os extras do mundo. Outros têm contatos com pessoas que trabalham na moda ou são jornalistas.





Então, se você:
  • não estuda numa escola de moda;
  • não é cliente de uma marca;
  • não é jornalista;
  • não trabalha para uma marca;
  • não conhece pessoas que trabalham;
  • não tem contatos valiosos e não tem amigos fotógrafos e profissionais da moda;
  • não é uma blogueira influente e nem um artista tipo Shym e M.Pokora;
  • e não tem coragem de enfrentar a mega fila que se forma na porta do local do desfile...
Difícil  descolar um lugarzinho. Então, para quem não conhece nem A e nem B e não é cliente da Chanel, Dior, Gustavo Lins entre outros. Como fazer? Não entrem em pânico, pois graças aos jornalistas de moda consegui desvendar alguns segredinhos e até dicas de como fazer para tentar assistir o FW de boa.
Sabe o penetra que sempre aparece numa festa, aqui os jornalistas chamam de "squatter profissional" da FW aquele penetra profissional que embora não seja convidado do estilista está sempre com a cara de pau em pedir para imprensa um convite no front row. O mais interessante é que não importa as dificuldades para entrar nesse círculo prestigioso. Se infiltrar nos desfiles e nos afftershows é com ele mesmo!

1 Dica: ser cara de pau, quem não arrisca não petisca. Não custa nada tentar e pedir um convite para a presse do estilista. Tem gente que até mesmo inventa e manda um email em inglês dizendo que é jornalista de uma revista de moda lá do outro lado do globo e descola fácil um convite.

2 Dica: quase sempre nos hotéis de luxo que hospedam a imprensa international, conseguem extraviar um convite e quem pode e quer pagar é uma opção, uma missão 007 super discreta e altamente confidencial. Ups! Já estou espalhando. Esqueçam!

3 Dica: assistir os desfiles pela internet.

Eu que pensei que a Fashion Week era composta pela high society de Paris. Parece que é a emergente society (povão mesmo) que toma conta do pedaço. Isso me faz lembrar a política de pão e circo. No circo espetacular da moda o lado "fun" tem que ser superior ao lado "não fun" e isso corresponde ao sucesso de cada show! Ouvir dizer que quando ninguém tenta dar uma de penetra no FW o estilista fica tristinho. Uma fashion Week sem penetra não é uma fashion week, né gente!


Outra coisa bastante interessante que descobri é que de acordo com uma jornalista de moda existe 4 perfis de penetra profissional na FW. Ela descreve com muito humor e uma pitada de ironia mas com muito realismo o perfil de cada um deles. Porta-retratos dos penetras profissionais em resumo são:

1. El cafona fashion: normalmente são estudantes de moda que fazem aquelas produções muito loucas para serem fotografados na FW. Resultado: aparecem nas páginas das revistas de moda no quadro certo e errado, representado o errado em um look. Eu quero infiltrar-me no setor mas o cafona fahion é um perfil de muita ousadia, tem que ter criatividade e zero vergonha para chamar atenção dos flashes. ;)

2. Blogueira de Moda Segunda Zona: por que na moda existe também uma hierarquia; As BM de segunda zona não podem competir ainda com as blogueiras de primeira zona que tem um "B" a mais e são internationais. Não ligam se o lugar for no front row ou no standing (em pé) e esperam como boas meninas que são, pacientemente, na fila para entrar. Já em posse do lugar que lhe foi reservado e ansiosa para o início do show, elas pegam seus Ipads e bombardeia de fotos e vídeos para mostrar a todos os seus ínfimos seguidores que ela conseguiu e que ela trabalha, ta pensando o que bordel???!!  Este perfil me agrada, acho que tenho que ser blogueira de vez. Não importa a zona!!hihihi


3. Mágico d'Oz: sabe aqueles caras que tem um estilo estranho não dá para identicar qual é a dele? Eles são os caçadores de modelos pós puberdade, adoram as festinhas aftershows altamente privadas e restritas. Cheias de modelos que precisam se liberar do estresse FW! O vampiro está a solta! Credo!

4. Repórteres zoombies: jornalistas que fizeram sucesso no passado e nem se deram conta que o prestígio ficou  lá no passado mesmo. Continuam na luta para reconquistar um lugarzinho no front row em busca de um furo de reportagem e do glamour que outrora lhe fora dado! Uma lição: a moda e a mídia são perversas com os seres humanos! Mais um credo!




5. Fã oportunista: tipo uma rata de  backstage, conhece tudo, horário, detalhes do lugar do desfile , quem está hospedado em que lugar. A agenda dessa pessoa é como a de um paparazzi, adora fotos e ser marcada onde esteve e com quem. Possui coleções de fotos com artistas tipo com Riahnna na Champs Elysees e coisa parecida. Até mesmo se infiltra na fotos dos outros, história de quem não é visto não é lembrado. Seu foco é a porta de entrada dos artistas, flashes e muitos flashes. O desfile é algo secundário!

Tem mais fontes com outros tipos de detalhes? Se alguém sabe, compartilha aqui no blog comigo. Adoro compartilhar esse tipo de info! Você já passou na fashion week e quer contar como foi a saga para conseguir?  Deixa um mega comentario! Eu, por enquanto, tenho essas dicas e vou aproveitar para tentar no próximo ano se caso nada acontece para mim agora, vai que funciona dar uma de BM de segunda zona!!
Até a próxima e muitos flashes!!