Translate

sábado, 24 de outubro de 2015

FRANJA JUDAS

Bonjour,

Decidi falar sobre franjas. Minha definição: aquele pedacinho de cabelo (mechas) que esconde a testa.
Eu aderir há pouco tempo, tipo ano passado...rsrsr 
Escrevo aqui minha experiência pós franja, pois tem sempre um antes e depois da bendita franja, não é?!

Super tendência ano passado e que continua sendo vista nessa temporada outono/inverno 2015, eu quis ficar na tendência mas sem fazer aquela mudança brusca no corte. Vejo as pessoas falarem  de long bob baphônico! Para mim já perdeu esse ar de corte "deuzu" há muito tempo. Enfim, queria mudar e virar uma Alexa Chung em apenas uma tesourada...rsrsr

O drama: tudo começou numa viagem a Rennes, entrei em um coiffeur e pedi "um degradé e franja desfiada nas pontas". Assim que ela cortou, eu simplesmente odiei o resultado, preferir ficar com uma franja rala a densa. O prejuízo já foi considerável e descontentamento ali mesmo presente. Foi melhor pedir uma franja rala com poucas mechas.

Episódio: convivendo com a franja



Lembro-me da última vez que tinha franja, eu deveria ter uns 11 anos e eu mesma taquei a tesoura...imaginem!!
Minha dica: antes de tudo e da tesoura,  faça uma linha do tempo do último corte com franja e se você realmente gostou do resultado, 90% de chances que você esteja pronta para uma nova. 
E se mesmo assim, você fez da mesma forma que eu, aderiu a franja e bateu aquele arrependimento e não sabe o que fazer com aquele toco de cabelo? Prepare-se para grampos, tiaras e tudo que possa ser útil para escondê-la.

Episódio:cuidado diário

Eu tenho o cabelo tipo misto, normal a oleoso. Quando tinha franja eu precisava lavar o cabelo quase todos os dias, isto porque eu também tenho a pele mista. E franja é um lugar ótimo para proliferação de bactérias e surgimento de espinhas. Calor + umidade + poluição + oleosidade do cabelo = muitas novas espinhas. Quem tem tendência a acne a franja piora o quadro. 
Sem falar do trabalho que dá para secar e escovar aquele toquinho de cabelo,  vais precisar de  10min a mais do tempo que precisava para se arrumar. Se precisas de 20 min para ficar pronta conte mais 10min para a franja. Se a praticidade reina no teu dia a dia,  pense 2x antes de ter franja. 





Outro detalhe: o cabelo cresce e a franja também, claro!! Eu nunca ousei cortar e acertar a minha própria franja depois do episódio que aconteceu quando tinha 11 anos, preferir não arriscar. Como estava de viagem a Rennes para o fim de semana se morasse por poderia voltar e acertar o comprimento, seria gratuito. Portanto, prepare-se e tenha habilidade com a tesoura porque é bem provável que corte as pontas que passam.

Episódio: Verdades sobre ter uma franja



No meu caso, a franja corresponde apenas em um simples detalhe. Exemplo: ela realça as bochechas. Se tens o rosto redondo ou quadrado isso vai ficar ainda mais evidente melhor não aderir...Realça o olhar, acho que é tudo...rsrs

Eu tenho um narizinho meio chatinho, se você tem um nariz que é uma marca registrada melhor não aderir! A mesma coisa se você tem um queixo largo! Amiga, vai por mim. Desista da franja!

Enfim tudo é possível, cada tipo de rosto pode ter um tipo de franja. Resultado: a franja pode realmente mudar o visual ou pode ser apenas um detalhe. Franja: você adora ou detesta?

Gros Bisous